Política de Privacidade

Política de Privacidade

Olá,
Você está acessando as POLÍTICAS DE PRIVACIDADE da GNS BRASIL estruturadas para orientar o PÚBLICO em geral sobre a forma como lidamos com os dados em nossas empresas, envidando nossos melhores esforços para garantir a SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS e sua PRIVACIDADE.

Agradecemos a CONFIANÇA e a PARCERIA.
Sucesso e ótima LEITURA.
ERIVAN FERREIRA DE LIMA

1. INTRODUÇÃO

Olá, bem-vindo à GLOBAL NETWORK SYSTEM TECNOLOGIA E GESTAO AUTOMOTIVA LTDA, empresa privada do setor de segurança eletrônica, fundada no ano de 2010, inscrita no CNPJ sob o nº 12.822.566/0001-88, e liderada por ERIVAN FERREIRA DE LIMA.

Nas próximas páginas VOCÊ terá a oportunidade de conhecer as POLÍTICAS DE PRIVACIDADE que promovemos com a meta de garantir a SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, a PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS e, claro, sua PRIVACIDADE.

Desde já é importante dividir com VOCÊ que a GNS BRASIL envida seus melhores esforços para se manter em conformidade com a legislação do País, além de dedicar
especial atenção a fatores ambientais, sociais e de governança , em respeito aos empregados, diretores, conselheiros, clientes, investidores, e todas as partes
relacionadas.

Justamente por isso que a GNS BRASIL dispõe de rigoroso tratado pertinente a conduta ética, regulando interações junto aos empregados, diretores e conselheiros, fornecedores e demais partes relacionadas, dispondo de canais para denúncias e de regras sobre boas práticas e respeito às leis, normas e bons costumes.

Este é um breve resumo sobre nossa postura diante de fatores importantes para VOCÊ e para seus direitos.

Conheça nossas políticas e não deixe de acompanhar eventuais atualizações, pois vivemos em constante evolução.

2. DAS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE DA GNS BRASIL

Antes de qualquer coisa é importante que VOCÊ saiba que LGPD significa “Lei Geral de Proteção de Dados”, e que tem previsão na Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018,
aprovada para elevar a proteção dos dados das pessoas físicas, sensíveis ou não, em meios digitais ou físicos.

Esta lei começou a valer em setembro do ano de 2020, e deve ser seguida por organizações públicas e privadas, o que inclui negócios como os da GNS BRASIL, focados
em serviços de segurança eletrônica com emprego de tecnologias de ponta.

Assim, nos próximos tópicos, apresentamos nossas POLÍTICAS DE PRIVACIDADE, em absoluta conformidade com a LGPD, e em linguagem simples e direta, refletindo dentre outros princípios, o da transparência.

2.1. Vamos conhecer melhor a LGPD?

Com a meta de simplificar seu claro entendimento sobre a LGPD, eis a seguir uma tabela com informações básicas sobre ATORES com alguns destaques para explicar a VOCÊ quem é o TITULAR DOS DADOS, o CONTROLADOR, OPERADOR e o DPO, DADO PESSOAL, DADO PESSOAL SENSÍVEL, BASES LEGAIS com alguns destaques para tratar do CONSENTIMENTO e do LEGÍTIMO INTERESSE, PRINCÍPIOS com destaques para os princípios da FINALIDADE e NECESSIDADE, COOKIES, e, por fim, TRATAMENTO.

Temas macro Destaques Esclarecimentos
ATORES Titular dos Dados O TITULAR DOS DADOS é a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que serão tratados, ou seja, a pessoa física, nunca a pessoa jurídica. VOCÊ, por exemplo, que visitou nossa política.
  Controlador O CONTROLADOR está na outra ponta, pode ser tanto uma pessoa natural (física) quanto uma pessoa jurídica, seja empresa ou organização pública. Este “ator” tem a responsabilidade de tomar as decisões sobre o tratamento de dados, de liderar todas as coordenadas.
  Operador O OPERADOR, assim como o CONTROLADOR, pode ser também pessoa natural (física) ou jurídica, empresa ou organização pública. A diferença é que o OPERADOR está subordinado ao CONTROLADOR e opera o tratamento em nome deste.
Encarregado de Dados (Data Protection Officer – DPO) ANPD DPO é a sigla para “Data Protection Officer”, que equivale a “Encarregado de Dados”. Este “ator” é a pessoa designada pelo CONTROLADOR para administrar o processo de tratamento, incluindo interações com as partes relacionadas. VOCÊ tomará conhecimento sobre vários perfis de DPO, contratado CLT, prestador de serviço, membro diretor… Na GNS BRASIL temos nosso DPO designado e temos ainda um COMITÊ LGPD e uma assessoria especializada para elevar a qualidade de nossas políticas. ANPD é a sigla para Autoridade Nacional de Proteção de Dados, órgão da administração pública criada pela lei para implementá-la e para fiscalizar seu cumprimento. A ANPD é uma espécie de agência reguladora para garantir os objetivos da LGPD.
DADO PESSOAL O que é? Temos exemplo? Entende-se por DADO PESSOAL qualquer informação que identifique uma pessoa natural (pessoa física), JAMAIS pessoa jurídica, e que apontamos como dados extrínsecos. Como exemplos citamos RG, CPF, email, IP, Placa de um automóvel, dentre diversos outros.
DADO PESSOAL SENSÍVEL O que é? Temos exemplo? Entende-se por DADO PESSOAL SENSÍVEL os dados intrínsecos à pessoa, que podem desencadear condutas discriminatórias ou até mesmo colocar em risco a integridade física ou psicológica do seu titular. Como exemplo, podemos citar orientação sexual, convicção religiosa, política, filosófica ou moral, raça, etnia, filiação sindical, dados referentes à saúde, dados biométricos como digital, face, íris, dentre outros exemplos.
PRINCÍPIOS O que são? Temos exemplo? Os PRINCÍPIOS se traduzem nas coordenadas que devem nortear o tratamento de dados, sempre pautados na boa-fé e atentos a 10 princípios especiais previstos no artigo 6º da Lei nº 13.09-2018, a saber: FINALIDADE; ADEQUAÇÃO; NECESSIDADE; LIVRE ACESSO; QUALIDADE DOS DADOS; TRANSPARÊNCIA; SEGURANÇA; PREVENÇÃO; NÃO DISCRIMINAÇÃO; RESPONSABILIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS. Sobre o princípio da FINALIDADE, este tem como meta garantir que o tratamento de dados será com propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao Titular. A GNS BRASIL avalia com a devida atenção as finalidades de suas operações para garantir sua conformidade com a lei. Como exemplo, podemos citar as informações no site quanto a finalidade de cada coleta. O princípio da NECESSIDADE está ligado à limitação do tratamento ao mínimo necessário para atender às finalidades definidas. A GNS BRASIL adota rigoroso cuidado com todos os princípios da lei, especialmente FINALIDADE e NECESSIDADE, para garantir o atendimento de suas operações, atento, inclusive, às BASES LEGAIS. Um exemplo para mostrar a VOCÊ este rigor VOCÊ vê ao transmitir uma mensagem para o nosso grupo através de nosso portal.
BASES LEGAIS O que é? Temos exemplo? As BASES LEGAIS são hipóteses previstas na Lei Geral de Proteção de Dados que autorizam o tratamento de dados pessoais. Estamos falando dos REQUISITOS da lei, tratados no art. 7º, da Lei nº 13.709-2018, onde estão elencadas 10 hipóteses que não são de livre escolha, mas que devem ser examinadas para saber qual se aplica e em qual situação. São as seguintes: CONSENTIMENTO; OBRIGAÇÃO LEGAL; POLÍTICAS PÚBLICAS; PESQUISAS; CONTRATO; PROVIDÊNCIA JUDICIAL; PROTEÇÃO À VIDA; LEGÍTIMO INTERESSE; e, PROTEÇÃO DO CRÉDITO.
  Consentimento O CONSENTIMENTO é uma das hipóteses de base legal que autoriza o tratamento de dados pessoais. Para sua aplicação, é fundamental que a manifestação do TITULAR DOS DADOS seja livre, informada e que não se tenha dúvidas quanto ao que se está aderindo, com o que se está concordando. A GNS BRASIL avalia com rigoroso cuidado a sua aplicação e atende às suas premissas. Um exemplo que VOCÊ pode checar é a forma como o incluímos para envio de notícias, ofertas e informações. Lá, é esclarecida a finalidade, VOCÊ é alertado sobre as POLÍTICAS DE PRIVACIDADE, e só seguimos se VOCÊ nos der seu consentimento.
  Legítimo Interesse O LEGÍTIMO INTERESSE se refere a outra hipótese de base legal para tratamento de dados, uma das hipóteses mais difíceis de fundamentar. Para simplificar, esta hipótese é aplicável sempre que seja essencial para garantir um interesse genuíno, o cumprimento de uma obrigação, dentre outras situações. A GNS BRASIL lida com muito zelo com todas as bases, especialmente esta, preocupada em deixar claro seu respeito a todas as partes relacionadas. Um exemplo que VOCÊ verá nas interações geridas pela companhia junto a fornecedores, clientes e os próprios colaboradores da empresa, sempre respeitando os princípios norteadores da LGPD, como Finalidade e Necessidade.
COOKIES O que são? Temos exemplo? Com certeza VOCÊ deve ter ouvido muito sobre COOKIES nos últimos tempos e justamente por isso sabe que são pequenos arquivos conectados com os navegadores e/ou dispositivos que utilizamos para acessar um site, por exemplo, como celular ou tablet, utilizados para finalidades diversas, como, por exemplo, elevar a qualidade da experiência de navegação. Os COOKIES são muito importantes e podem ter diversas finalidades, como já informado. Sem eles, a navegação em um site pode ser inexequível. A GNS BRASIL utiliza alguns COOKIES necessários para rodar o seu site de forma adequada, por exemplo. Acesse nossa POLÍTICA DE COOKIES e saiba exatamente o que aplicamos além das fundamentações que são claras e diretas. Nas referidas políticas dispomos inclusive de links para que saiba como promover a gestão dos cookies utilizados.
TRATAMENTO Como é? Temos exemplo? Por TRATAMENTO, entende-se todo o processo que envolva DADOS PESSOAIS, sensíveis ou não, desde a coleta da informação até o armazenamento, compartilhamento e descarte. Para cada ato existe uma série de providências importantes, e conforme o perfil do TITULAR dos dados, as medidas podem ser ainda mais rigorosas, como no caso do tratamento de dados de menores de idade. A GNS BRASIL se atém a todos esses comandos para garantir conformidade com a lei e absoluto respeito a VOCÊ, TITULAR DOS DADOS.

Aqui é importante registrar que a GNS BRASIL se reserva o direito de revisar e aperfeiçoar suas políticas de privacidade periodicamente, para promover uma gestão
ligada às melhores práticas, sempre.

2.2. A GNS BRASIL promove COLETA de Dados Pessoais

Sim. Dificilmente VOCÊ irá se deparar com organização que não promova a coleta de dados pessoais. O ponto central é como esta coleta se dá, para qual ou quais finalidades, e qual o grau de transparência do agente ou agentes de tratamento, que são os atores apresentados à VOCÊ mais acima.

Além disso, o volume de dados tratados também irá variar de acordo com a natureza do negócio.

A GNS BRASIL, como qualquer outra organização, naturalmente, firma uma série de relacionamentos para promover suas operações, com diferentes partes como
funcionários, sócios, diretores, fornecedores e organizações públicas.

Fornecemos soluções tecnológicas para aqueles que atuam, ou queiram atuar, no mercado de rastreamento e gestão de frotas. São elas, Empresas de gestão de Frotas, Centrais de Rastreamento e Monitoramento de ativos, Provedores de Serviços, entre outros.

Nas diversas interações realizadas pela GNS BRASIL há a troca de informações e, eventualmente, a coleta de dados pessoais sensíveis ou não, a depender dos objetivos e
finalidades.

Para apresentar à VOCÊ os tipos de COLETA DE DADOS realizadas pela GNS BRASIL, eis a seguir as INTERAÇÕES, TIPOS DE DADOS COLETADOS, e NOTAS EXPLICATIVAS:

Interações Tipos de Dados Coletados Notas Explicativas
FUNCIONÁRIOS As relações trabalhistas impõem a coleta de uma série de dados como nome, CPF, RG, CTPS, Atestado Médico, endereço, informações sobre dependentes, dentre diversos outros A GNS BRASIL dispõe um CÓDIGO, um TRATADO INTERNO, que orienta as melhores práticas pensando na proteção dos dados dos nossos funcionários, no respeito a sua privacidade e segurança da informação, e, claro, em garantir o mesmo em relação à todas as partes relacionadas.
CANDIDATOS O interesse por novos desafios também impulsiona a troca de dados como nome, e-mail, região onde reside, telefones, experiências acadêmicas e profissionais e referências como certificações Antes de se tornarem funcionários os membros de nosso time foram candidatos a uma vaga, a uma oportunidade emprego, e este ato motivou a troca de dados e informações pessoais. A GNS BRASIL coleta estas informações pelo canal [contato] em seu portal, e lá estão as coordenadas para o envio do assunto. O acesso a currículos pode se dar de outras formas, mediante indicação e acesso de um canal direto da GNS BRASIL.
DIRETORES Nas relações com a Diretoria, integrantes do quadro societário ou não, também há, naturalmente, a coleta de dados pessoais e dados pessoais sensíveis, como nome, RG, CPF, certidões como de estado civil, endereço, contatos pessoais, dados bancários, dentre outras informações. A GNS BRASIL trata estes dados internamente, com o importante suporte de equipes internas e de parceiros externos conforme cada caso, seguindo, em regra, bases legais como previsão legal, obrigação contratual e ou legítimo interesse.
FORNECEDORES No relacionamento com os FORNECEDORES, igualmente, há o tratamento de dados, uma vez que estes são representados por pessoas naturais, físicas, que compartilham informações para viabilização de contratos, por exemplo, em baixo volume, vale frisar, mas que compreende dados pessoais e dados pessoais sensíveis como nome, RG, CPF, biometria, dentre outras informações conforme cada situação. A GNS BRASIL trata estes dados internamente, com o importante suporte de equipes internas e de parceiros externos conforme cada caso, seguindo, em regra, bases legais como previsão legal, obrigação contratual e ou legítimo interesse.
CONSUMIDORES As relações promovidas pela GNS BRASIL são comerciais, as chamadas relações “B2B” (Business to business) cenário que existe a coleta e tratamento de dados pessoais, comuns e sensíveis, como nome, RG, CPF, contatos, biometria e fotos em documentos pessoais, dentre outras informações. A GNS BRASIL trata estes dados internamente, com o importante suporte de equipes internas e de parceiros externos conforme cada caso, seguindo, em regra, bases legais como previsão legal, obrigação contratual e ou legítimo interesse.
PARTES RELACIONADAS A GNS BRASIL interage com uma série de PARTES RELACIONADAS, como órgãos do Governo, entidades de classe, candidatos a vagas de emprego, dentre outras, e em cada uma dessas e outras interações há tratamento de dados pessoais, em graus diferentes, e por razões distintas, envolvendo dados pessoais e às vezes dados pessoais sensíveis, como no caso de abertura de vagas de emprego, por exemplo. A GNS BRASIL trata estes dados internamente, com o importante suporte de equipes internas e de parceiros externos conforme cada caso, seguindo, em regra, bases legais como previsão legal, obrigação contratual e ou legítimo interesse.
2.3. A GNS BRASIL utiliza sites e ou aplicativos de terceiros?

Esta é uma possibilidade comum como VOCÊ certamente sabe, especialmente numa era de integração de sistemas, de acelerado desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT), e que estamos nos aperfeiçoando constantemente.

Logo, em situações específicas é possível que a GNS BRASIL utilize sim sites e aplicativos de terceiros para atingir seus objetivos, sem abrir mão dos cuidados traçados em suas políticas de proteção de dados, segurança da informação e privacidade.

Um exemplo dessa aplicação é o uso de provedores de serviços e a integração de redes sociais, dentre diversos outros.

2.4. A GNS BRASIL utiliza DADOS DE MENORES de idade?

Sim, em situações específicas. Na qualidade de empregadora a GNS BRASIL capta dados de menores de idade a partir de diferentes bases legais, especialmente a “legal”, ou seja, em razão de comandos previstos em lei para dar efetividade a programas de benefícios alcançáveis por dependentes dos(as) colaboradores(as), por exemplo.

Ao tratamento de dados de menores de idade a GNS BRASIL dedica rigoroso cuidado, prevendo processos para as devidas habilitações por meio dos respectivos responsáveis legais, além de amplo acesso e eventuais questionamentos.

Em determinadas operações junto aos consumidores finais para consecução do contrato e entrega dos serviços de controle de acesso, video monitoramento e outros também pode haver o tratamento de dados de menores de idade fundado no legítimo interesse e sem prejuízo de todos os cuidados em termos de proteção e tratamento.

2.5. Me explica sobre a SEGURANÇA dos Dados Pessoais?

Essas medidas se traduzem na implementando de soluções e medidas técnicas de segurança apropriadas para garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados, tais como antivírus, firewall, proteção de rede, encriptação e outras medidas técnicas e de processos minimamente compatíveis com os padrões internacionais e ao uso de boas práticas de mercado, medidas de segurança apropriadas aos riscos, como contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado, controles de acesso às informações armazenadas, delimitando a permissão e os privilégios de acesso de acordo com as responsabilidades envolvidas.

Essas medidas se traduzem na implementando de soluções e medidas técnicas de segurança apropriadas para garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados, tais como antivírus, firewall, proteção de rede, encriptação e outras medidas técnicas e de processos minimamente compatíveis com os padrões internacionais e ao uso de boas práticas de mercado, medidas de segurança apropriadas aos riscos, como contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado, controles de acesso às informações armazenadas, delimitando a permissão e os privilégios de acesso de acordo com as responsabilidades envolvidas.

2.6. Quais os DIREITOS dos TITULARES DOS DADOS?

O TITULAR DOS DADOS tem assegurado uma série de direitos, tais como: ACESSO: que consiste no direito de visualizar os dados tratados sobre si, inclusive podendo obter arquivo e exportar para seu uso; PORTABILIDADE: que se traduz no direito de receber um relatório dos dados cadastrais tratados a seu respeito para compartilhar com o terceiro que desejar; CORREÇÃO E OU ATUALIZAÇÃO: que, como está claro se traduz no direito de corrigir informações sobre si, ou, ainda, promover atualizações que considere importantes; EXPLICAÇÃO: significando acesso a informações para melhor entendimento de processos de tratamento promovidos pela empresa com os seus dados; ELIMINAÇÃO: ao selecionar essa opção, você poderá solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados, o que dependerá de avaliação de viabilidade, em razão de uma série de prazos legais e ou regulatórios aplicáveis para exclusão de dados, sendo que os dados somente serão efetivamente eliminados após ultrapassados tais prazos; ANONIMIZAÇÃO: ao selecionar essa opção, você será redirecionado para a opção de Eliminação, pois, em um primeiro momento, a companhia não irá realizar a anonimização de dados, e, para que você não tenha este direito lesionado, a GNS BRASIL oferece, então, a opção de eliminar tais dados, confirmando, desta forma, a sua não utilização caso assim seja por você decidido; BLOQUEIO: da mesma forma que acontece na Anonimização, ao selecionar esta opção você será redirecionado para a opção de Eliminação; REVOGAÇÃO DO CONSENTIMENTO: ao selecionar essa opção, você poderá ter explicações sobre o consentimento (confirmação dada para coleta e tratamento de seus dados) e revogá-lo.

Para exercer quaisquer destes direitos, o usuário pode acionar os canais de contato da GNS BRASIL dedicados à privacidade.

2.7. Quais os DEVERES dos TITULARES DOS DADOS?

Não existe DIREITOS sem DEVERES e acreditamos que todo direito traz consigo um dever intrínseco, pois nosso direito termina onde tem início o direito do próximo. A GNS BRASIL trata dados pessoais, sensíveis ou não, somente estritamente necessários, sendo dever do USUÁRIO apresentar informações verdadeiras, preferencialmente comerciais, exceto nas relações específicas em que os dados pessoais sejam mandatórios.

É dever dos USUÁRIOS, ainda, se ater ao inteiro teor das POLÍTICAS DE PRIVACIDADE vigentes, sendo de conhecimento amplo que a GNS BRASIL promove atualizações periódicas, informando as partes interessadas por diversos canais, especialmente por meio de seu portal, sempre indicando a data da versão ativada.

2.8. Como FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS com a GNS BRASIL?

Primeiro, é importante reiterar que a GNS BRASIL segue envidando seus melhores esforços para refinar suas políticas de privacidade porque prima por absoluto respeito às leis e normas em geral de modo a garantir total segurança da informação, proteção dos
dados pessoais e sua privacidade.

Dito isto, se VOCÊ acredita que de alguma maneira seus Dados Pessoais foram usados de maneira incompatível com as Políticas de Privacidade ou em desacordo com as leis e normas que regulam o tema, ou, ainda, com as suas escolhas enquanto titular destes Dados Pessoais, fique à vontade para entrar em contato conosco.

Nós temos um time especializado nessas questões e que está à disposição para prestar os esclarecimentos devidos, ou mesmo para esclarecer outras dúvidas relacionadas.

2.9. Quais os CANAIS para tratar sobre o assunto junto a GNS BRASIL?

Estes atendimentos são realizados exclusivamente por meios remotos, digitais. Então VOCÊ pode enviar um e-mail para gns@gnsbrasil.com.br.

2.10. Qual o PRAZO para os esclarecimentos dos Titulares de Dados?

Retornaremos sua demanda dentro do prazo de 15 (quinze) dias úteis.

Aqui é importante registrar que a GNS BRASIL, como empresa que promove relações comerciais, disponibiliza canais para diálogo com qualquer parte interessada, o fazendo com o devido zelo e segurança nos termos da legislação, e vem monitorando e implementando suas políticas considerando o desenvolvimento das regras em geral.

Portanto, este prazo pode ser reduzido, como ocorre na maior parte dos casos, ou, excepcionalmente, pode ser ampliado em virtude do caso concreto. Nesta última hipótese VOCÊ será avisado.

2.11. Informações gerais e ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Conforme esclarecido, constantemente promovemos melhorias em nossas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de modo que o alertamos desde já para revisitar periodicamente nossos canais que sempre indicarão a última versão em vigor.

A GNS BRASIL promove, constantemente, melhorias nos seus procedimentos, razão pela qual se reserva no direito de modificar a presente Política de Privacidade e Tratamento de Dados a qualquer tempo, mantendo-a atualizada no seu portal www.gnsbrasil.com.br.

Nesse sentido, os USUÁRIOS ficam cientes da importância de revisitação periódica ao portal para certificar a política vigente, sem prejuízo dos alertas e comunicados que poderão ser promovidos pela GNS BRASIL em seus canais oficiais para alertas sobre suas políticas.

2.12. Quais os CONTATOS do DPO da GNS BRASIL?

Nosso “Data Protection Officer”, (DPO), ou, simplesmente, Encarregado de Dados, é o Diretor ERIVAN FERREIRA DE LIMA, e o contato para tratar do tema POLÍTICAS DE
PRIVACIDADE é gns@gnsbrasil.com.br.

A GNS BRASIL conta com um COMITÊ LGPD e assessoria especializada para atender demandas desta natureza, as quais são respondidas no prazo de 15 (quinze) dias úteis, ou, conforme o tema, em prazo específico, sempre com ampla transparência e absoluto
respeito às leis.

2.13 Cláusula de Política de Privacidade para Uso da função de rastreamento do celular pela Solução GNS BRASIL:

O uso do nosso sistema com a função de rastreamento ativada, implica na coleta, uso e compartilhamento de dados de localização. Este documento descreve como esses dados são coletados, utilizados e compartilhados. Ao utilizar o nosso sistema, você concorda com as práticas descritas nesta política de privacidade.

1. Coleta de Dados de Localização:
– Coletamos dados de localização do seu dispositivo móvel, incluindo informações sobre a latitude, longitude e horário do registro da localização.
– Os dados de localização são obtidos por meio do uso de tecnologias de geolocalização, como GPS, WiFi, torres de celular e outras tecnologias de localização disponíveis no seu dispositivo.

2. Uso dos Dados de Localização:
– Os dados de localização coletados são usados exclusivamente para fornecer os serviços de rastreamento ao próprio cliente que os cadastrou.
– Os dados de localização podem ser utilizados para oferecer informações sobre a localização atual do dispositivo, histórico de movimentação e notificações relacionadas à posição.
– Não utilizaremos os dados de localização para nenhum outro fim que não seja o de fornecer os serviços de rastreamento ao cliente.

3. Compartilhamento dos Dados de Localização:
– Os dados de localização coletados não serão compartilhados com terceiros, a menos que seja expressamente autorizado pelo cliente.
– O compartilhamento dos dados de localização com terceiros será estritamente limitado a situações em que o cliente conceda permissão explícita para fazê-lo.

4. Armazenamento dos Dados de Localização:
– Os dados de localização são armazenados de forma segura e serão retidos apenas pelo período necessário para fornecer os serviços de rastreamento ao cliente.
– Após o término do serviço ou quando solicitado pelo cliente, os dados de localização podem ser excluídos permanentemente dos nossos sistemas.

5. Segurança dos Dados:
– Implementamos medidas de segurança apropriadas para proteger os dados de localização contra acesso não autorizado, alteração ou divulgação não autorizada.
– Mantemos os dados de localização em servidores seguros e acessíveis apenas a pessoal autorizado.

6. Direitos do Cliente:
– O cliente tem o direito de acessar e solicitar a exclusão dos seus dados de localização a qualquer momento.
– O cliente pode retirar o consentimento para o uso dos dados de localização, o que resultará na suspensão dos serviços de rastreamento.

Esta cláusula da política de privacidade é parte integrante dos nossos Sistemas e serve para garantir a transparência e a proteção dos dados de localização do cliente. Para obter mais informações sobre como lidamos com os dados de localização ou para exercer os seus direitos de privacidade, entre em contato conosco através dos meios de contato disponibilizados no sistema.

3. CONCLUSÃO GERAL E RECOMENDAÇÕES

Em linhas gerais, as regras contempladas no presente tratado são positivas não apenas para elevar a qualidade dos relacionamentos no âmbito da GNS BRASIL e em seu nome, mas vão muito além disso.

A conformidade com as melhores práticas legais, éticas e em termos de costumes valoriza a companhia e o TIME que a integra, reforçando a confiança dos parceiros e
colaboradores entre si e perante terceiros.

Em termos de responsabilidade é preciso reiterar que TODOS(AS) temos direitos e deveres a serem observados, o que revela mais um fator importante para gerar o interesse e compromisso com os melhores resultados. Aliás, contratualmente, TODOS(AS) se comprometem a se inteirar das regras, políticas, estabelecidas.

Eis que oportuno reforçar que estas políticas internas estão sujeitas a atualizações periódicas.

Ademais, estamos certos de que o TIME da GNS BRASIL é um TIME diferenciado, de ponta, altamente comprometido com as melhores práticas, melhores resultados e com a boa-fé em sua conduta, o que nos deixa muito mais confiantes e seguros em qualquer processo de atualização.

Não à toa a GNS BRASIL está sempre a frente!
ERIVAN FERREIRA DE LIMA
Diretor Presidente (CEO)